Acompanhe a chama olímpica em BH

bannertocha

Esporte, cultura e o povo se unem nas ruas de Belo Horizonte neste sábado, quando a tocha olímpica chega à capital mineira.

A Rede Minas continua a cobertura do tour da tocha olímpica em Minas Gerais e vai acompanhar a passagem histórica deste símbolo por Belo Horizonte. Ao longo do dia, serão exibidos os principais momentos do revezamento da tocha, que será carregada por atletas, ex-atletas, personalidades e cidadãos. A cerimônia de abertura começa no fim da manhã, tendo o Museu de Artes da Pampulha como ponto de partida, e então a tocha percorre os principais pontos turísticos da capital, como a Igreja São Francisco de Assis, o Mineirão, o Mercado central, a Praça Sete, Praça da Liberdade e Praça da Bandeira, terminando o dia na Praça da Estação, onde será acesa a pira olímpica. A tocha chegou em Minas Gerais no último dia 7 e, após Belo Horizonte, ela segue para São João del-Rei.

Dentre as cerca de 150 pessoas que conduzirão a tocha, estão Nalbert Bittencourt, campeão olímpico com a seleção masculina de vôlei em Atenas 2004 e ex-atleta do Minas Tênis Clube, Marcus Mattioli, dono da única medalha da natação mineira na história dos Jogos, Sheilla Castro, bi-campeão olímpica de vôlei em 2008 e 2012 e os músicos Rogério Flausino e Paula Fernandes. Cada condutor percorre aproximadamente 200m, a uma velocidade média de 6km/h.

Acompanhe a cobertura da tocha olímpica em BH pelo nosso site e também pelo Twitter.

Aproveite e confira a Série Sonho Olímpico, que traz a trajetória de alguns atletas que estão de olho em uma medalha nas Olimpíadas do Rio.

Deixe um comentário