Cinematógrafo exibe especial sobre a Mostra de Cinema de Ouro Preto

Para celebrar os 15 anos da Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), a partir do dia 13/9 o Cinematógrafo leva ao ar, domingo, às 22h30, a série de programas “Cinematógrafo especial CineOP”. Nos programas você vai conferir curtas e depoimentos sobre o evento e o cenário audiovisual.

Na estreia (13), Raquel Hallak, coordenadora da CineOP e diretora da Universo Produção, fará um balanço do evento. Ela vai falar sobre a importância da mostra para a cena audiovisual brasileira. O evento apresentou mais de cem filmes, além de debates, lives, oficinas e outras atividades. No dia o programa vai exibir o curta “A viagem do seu Arlindo“, de Sheila Altoé (confira a sinopse abaixo).

A 15ª CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto, foi realizada entre os dias 3 e 7 de setembro. Este ano, a Rede Minas foi homenageada no evento pelos 35 anos de atividade.

“A viagem do seu Arlindo”
Na Comunidade Quilombola de Pedra Branca, nas montanhas capixabas, os mais velhos preservam a tradição de contar histórias para os mais jovens como a do dia em que o Seu Arlindo decide fazer uma misteriosa viagem, deixando intrigados os moradores da comunidade.

Ficha técnica

Ficção | Colorido | Digital | 16 min | 2019
Classificação: Livre
Empresa produtora: Instituto Marlin Azul
Elenco: Sinésio Antônio da Cunha, Dênis Fátima Vicente, Roberto Carlos Cunha, Ana Maria Nery
Marin, Pedro Machado, Kaylan Rocha, Sophia Vicente, Alex Sandro Ravera, Sandra Matilde Oza, João Bosco Braz, Marinalda Garcia, Alonso Manoel Tavares

Deixe um comentário