Com foco em autoras mineiras e novo formato, Conversações estreia nova temporada

O Conversações estreia, quinta-feira, 15/10, às 20h45, a nova temporada “Especial Autoras”. O programa vai destacar o trabalho de mulheres mineiras e, devido à pandemia do novo coronavírus, chega em novo formato: direto da casa delas para a casa do telespectador. Em 13 episódios, o apresentador Cláudio Henrique conversa com as escritoras, que falam sobre a vida, obra e rotina durante o isolamento provocado pela pandemia.

As autoras da cena independente falam, em um ambiente íntimo, sobre trabalhos que transitam da poesia às ilustrações e dialogam com os mais diferentes leitores. As obras mostram o universo cotidiano retratados, em letras, que ganham abordagens, também, sobre questões raciais, sociais e de gênero.

No primeiro episódio, o universo das ilustrações, com Bruna Lubambo, autora do livro/projeto “Dentro de Casa”, desenvolvido com base no isolamento social da sua família. Os episódios serão disponibilizados no YouTube no mesmo horário que vão ao ar na TV (toda quinta, às 20h45). E, especialmente na estreia, o apresentador Cláudio Henrique estará, ao vivo, na plataforma, interagindo com o público e comentando a produção do programa.

No Facebook, Instagram e Twitter, o público têm acesso aos conteúdos exclusivos, dicas relacionadas ao tema de cada episódio, indicações de leitura, autores e eventos literários.

Confira o guia de episódios:

15/10 – Bruna Lubambo – ilustração
22/10 – Brenda K. Souza – poesia
29/10 – Dalva Soares – crônica
05/11 – Carol Fernandes – ilustração
12/11 – Laura Guimarães – vozes negras em comunicação
19/11 – Benilda Brito – Especial Consciência Negra
26/11 – Simone Teodoro – poesia
03/12 – Laetitia Jourdan – conto
10/12 – Ana Cecília – conto
17/12 – Lorena Otero – conto
24/12 – Lázara Papandrea – poesia
31/12 – Emília Apgáua – conto
07/01/21 – Janaína Starling – poesia infantojuvenil

Deixe um comentário