Filme em Minas na programação de janeiro

Prepare a pipoca, porque em janeiro tem mais Filme em Minas nas noites de terça, às 23h, na Rede Minas.

Em dezembro foram exibidos os filmes Margens, de Leandro HBL, (22/12) e La Belle Époque, de André Martins Borges (29/12). A programação, que conta com filmes de temas e estilos variados, continua em janeiro com quatro longas:

103279_000_p05/01 – O Palhaço, de Selton Mello
Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
Drama-Comédia | 2011 | Classificação Indicativa: 10 anos

Contador de Historias - Filme em Minas12/01 – Contador de Histórias, de Luiz Villaça
O Contador de Histórias relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos, um menino cheio de imaginação que, nos anos 70, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém-criada pelo governo. Aos 13 anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como “irrecuperável” nas palavras da diretora da entidade. Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele. O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Marghrit a manter suas convicções. O filme é baseado na história real de Roberto Carlos Ramos.
Ficção | 2009 | Classificação indicativa: 12 anos

A-Falta-que-me-Faz19/01 – A Falta que me faz, de Marília Rocha
Durante um inverno, rodeadas pela cordilheira do espinhaço, um grupo de meninas vive o fim da adolescência. Um romantismo impossível às enlaça com homens de fora, deixando marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Entre festas, amizades, angústias e contradições da passagem para a idade adulta, cada uma encontra sua maneira particular de resistir á mudança e existir na incerteza.
Documentário| 2009

Heleno - Filme em Minas26/01 – Heleno, de José Henrique Fonseca
Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) é a figura do Rio de Janeiro de 1940, quando a cidade era cheia de glamour, sonho e promessas. Primeiro galã do futebol, Heleno defendia o Botafogo e tinha tudo para ser o maior jogador do Brasil. No entanto, a guerra mundial da época e a libertinagem que guiava sua vida mudaram seu brilhante destino, abandonado em um sanatório e vítima da sífilis aos 39 anos de idade.
Ficção | 2012 | Classificação: 14 anos

FILME EM MINAS

O Filme em Minas é um programa de estímulo à produção audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC), em parceria com o Programa Brasil de Todas as Telas, gerenciado pela ANCINE. O programa busca fomentar o desenvolvimento de obras independentes no setor audiovisual, dando oportunidade a novos diretores e produtoras.

Comentários

Deixe um comentário