Música, literatura e temas sobre infância na programação especial do Mês das Crianças

O público infantil sempre teve destaque na Rede Minas e não podia ser diferente no mês em que se comemora o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro. Com música, literatura e, claro, desenho animado, diferentes atrações movimentam a programação.

As comemorações começam alguns dias antes, no sábado (10), às 12h30, com a estreia da nova atração infantil Casakadabra. A série traz, de forma lúdica, questões cotidianas, situações e sentimentos que são vivenciados pelas crianças. Os episódios apresentam músicas e diversos efeitos especiais. Ainda no sábado, o Alto-Falante, às 14h, traz momentos fofos e performances musicais impressionantes da criançada. E o Coletânea, às 15h, traz um especial com clipes que marcaram a infância de muita gente.

No domingo (11), às 14h, o Harmonia vai trazer canções populares e um especial que relembra o Sítio do Picapau Amarelo. As obras serão interpretadas pelo Coro Infantil NEOJIBA e pela Orquestra e o Coro Infantil da Casa de Música de Ouro Branco.

Já na segunda-feira, o Brasil das Gerais, às 17h30, inicia a sua semana de programação especial falando sobre um tema muito importante: a relação das crianças com as redes sociais. Nos outros dias da semana entrarão em pauta saúde, meio ambiente e política, além de uma edição sobre mitos e verdades da infância.

A literatura também é destaque para a garotada com o primeiro episódio da nova temporada do Conversações, quinta, às 20h45, que destaca o trabalho de autoras mineiras. No programa, a ilustradora e escritora Bruna Lubambo fala sobre o projeto “Dentro de Casa” que aborda formas de lidar com a pandemia do novo coronavírus de um jeito lúdico, leve e educativo.

Interprogramação e Memória

Quem se lembra de hits como “Coração Funk”? Druzila, Joduca, Sdruvs e sua turma já são figuras conhecidas na nossa telinha e também marcam presença nessa comemoração. O projeto Rede Minas Memória vai publicar, ao longo do mês, músicas do Dango Balango que marcaram gerações. Os pequenos também podem acompanhar o desenho que vai ao ar de segunda a sexta, às 14h, e aos sábados, às 9h30. Confira outras atrações infantis na nossa programação.

E durante todo o mês de outubro, a emissora leva ao ar, na sua interprogramação, a campanha “Outubro é da Criança!“. Os vídeos foram gravados com filhos, filhas e parentes de colaboradores da Rede Minas e da Rádio Inconfidência. De forma leve e descontraída, elas compartilham o que têm feito durante a quarentena, mostram um pouco do seu dia a dia e enviam um recado para outras crianças.

Assista aos vídeos que foram feitos pelas e para as crianças na campanha “Outubro é da Criança!“. Aproveite para conferir conteúdos especialmente selecionados para as crianças no período da quarentena:

Deixe um comentário