Opinião Minas leva ao ar programação especial de fim de ano

opiniaonatal3 opiniaonatal2 opiniaonatal1

O Opinião Minas, exibido sempre às 8h15, apresenta, nas duas últimas semanas do ano, convidados para ajudar a aproveitar o melhor das festas e do ano novo.

No dia 23 de dezembro, a consultora de etiqueta Janaína Depiné fala sobre as atitudes gentis que podem tornar nossa rotina mais leve e dá dicas de comportamento para as festas de Natal.

Cláudio Paixão, psicólogo, explica, no dia 24 de dezembro, a tristeza que algumas pessoas sentem nessa época do ano e fala como dar ao Natal, independentemente de religião, um significado construtivo.

Já no dia 26 de dezembro, para quem exagerou nas festas e pretende emagrecer, a nutricionista Ermelinda Leite fala sobre os riscos do efeito sanfona e das dietas restritivas.

No dia 30 de dezembro, a doutora em neurologia Fabrícia Loschiavo ensina técnicas de memória e estudo para quem pretende fazer concurso em 2015.

No dia 31 de dezembro, vamos conversar com o psicólogo Renê Bittencourt sobre onde está a perseguida felicidade. Kiko Ferreira, jornalista e produtor musical, lembra as canções mais alegres da nossa música e aquelas que não podem faltar na noite de réveillon.

E para começar o ano cuidando do futuro, no dia 2 de janeiro, uma conversa sobre o planejamento emocional e financeiro da aposentadoria. Um tema pra se pensar desde cedo.