Painel de Rogério Fernandes ilumina sede da TV

A casa da Rede Minas está mais alegre, com muita cor e fantasia. O artista plástico Rogério Fernandes acaba de retratar o universo da emissora em um painel em comemoração aos 30 anos da Rede Minas.

Localizado em frente à sede da TV, o painel transborda a vasta pluralidade da cultura, música, literatura e arte presentes no nosso cotidiano e na trajetória da Rede Minas.

Veja abaixo o trabalho finalizado e não deixe de passar na sede da emissora em BH (Av. Nossa Senhora do Carmo, 931, Sion) para conferi-lo pessoalmente.

Painel Rogério Fernandes - 30 anos Rede Minas

Painel de Rogério Fernandes em comemoração aos 30 anos da Rede Minas

Rogério Fernandes

Um dos principais nomes da nova arte brasileira, Rogério Fernandes cresceu no Piauí, onde teve contato com referências do movimento cordelista e da xilografia do nordeste brasileiro. Mudou-se para Belo Horizonte ainda criança, onde se formou em Design pela Escola Guignard (Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG) e fixou residência na capital mineira após especialização em Ilustrações e Gravuras em Londres, na Central Saint Martins.

Sempre mantendo sua característica identidade visual que transita entre o realismo e a fantasia, com espaço garantido para lágrimas, caveiras, corações e sereias, seus trabalhos alcançaram as ruas, em muros e fachadas.

Atualmente, mantém galeria e atelier próprios em Belo Horizonte e no Wynwood Art District, renomado e popular distrito das artes em Miami, EUA.

Deixe um comentário