Rede Minas apresenta programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Televisão

Há 70 anos entrava no ar a primeira emissora de televisão brasileira, a TV Tupi, em São Paulo, e por esse motivo o dia 18 de setembro passou a ser considerado o Dia Nacional da Televisão. Atualmente a televisão se rendeu e se adaptou às mudanças tecnológicas e formatos dos novos tempos, mas segue sendo o veículo de maior penetração nos lares brasileiros. No ar há 35 anos, a Rede Minas celebra a data com uma programação especial abordando a temática.

O documentário “Os Campeões de Audiência”, da TV Cultura, vai ao ar no dia 17 de setembro, às 22h15. O filme, dirigido por Henrique Bacana, apresenta entrevistas feitas com grandes personalidades do meio da comunicação, que trazem percepções e relatos pessoais sobre a televisão brasileira.

O Jornal Minas e o Agenda também abordam o tema com matérias especiais que irão ao ar ao longo da semana. E no dia 18/09 o Opinião Minas traz entrevista com o jornalista e professor Eugênio Bucci. Na atração, ele fala como a pandemia provocou transformações nessa importante mídia e no futuro da TV no Brasil. O programa, apresentado pela jornalista Érica Vieira, vai ao ar nesta sexta (18), às 20h15.

Deixe um comentário