Rede Minas cobre tour da tocha olímpica em MG

Revezamento da Tocha Olímpica em Corumbá de Goiás Revezamento da Tocha Olímpica em Corumbá de Goiás 05 de maio - Passagem da Tocha Olímpica - Goias Velho - GO. Foto: Ivo Lima/ME

A Rede Minas juntamente com as suas afiliadas vai cobrir a passagem da tocha olímpica por Minas Gerais, a partir deste sábado, 7 de maio. A chama desembarcou no Brasil no dia 3 de maio e percorreu Distrito Federal e Goiás, antes de chegar a Minas Gerais. O Jornal Minas, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e às 19h30, acompanha o trajeto da tocha e mostra a reação e a expectativa das pessoas.

Nas terras mineiras, o revezamento começa pela cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, e termina em Muriaé, na Zona da Mata, dez dias depois, com mais de 2.700 quilômetros percorridos. Ao todo, mais de 30 cidades participarão do tour e oito delas (em vermelho, no mapa abaixo) foram escolhidas para realizar eventos de celebração, onde a tocha permanecerá.

Além de atletas, pessoas comuns da sociedade foram escolhidas para carregar a tocha, levando em conta os valores olímpicos (amizade, excelência e respeito) e paraolímpicos (determinação, coragem, igualdade e inspiração). Confira mais informações no site oficial do evento em Minas Gerais.

Sonho Olímpico
Em 2015 a Rede Minas lançou a série Sonho Olímpico para mostrar a preparação de diferentes atletas paras as Olimpíadas. São mais de 30 histórias que retratam as dificuldades e os desafios que antecedem os jogos.

 

Veja a lista de cidades que participam do Tour da Tocha em Minas Gerais:

 

  1. Araguari
  2. Uberlândia*
  3. Uberaba
  4. Araxá
  5. Serra do Salitre
  6. Patrocíniopercurso5
  7. Patos de Minas*
  8. Varjão de Minas
  9. Pirapora
  10. Montes Claros*
  11. Bocaiúva
  12. Couto de Magalhães de Minas
  13. Diamantina (e no distrito de Biribiri)
  14. Curvelo*
  15. Datas
  16. Serro
  17. Guanhães
  18. Governador Valadares*
  19. Naque
  20. Coronel Fabriciano
  21. Itabira*
  22. Ouro Preto
  23. Itabirito
  24. Inhotim (Brumadinho)
  25. Contagem
  26. Belo Horizonte*
  27. São João Del Rei
  28. Tiradentes
  29. Barbacena
  30. Juiz de Fora*
  31. Bicas
  32. Leopoldina
  33. Muriaé

Fotos: Marcelo Camargo/ Agência Brasil e Ivo Lima/ ME

Deixe um comentário