Rede Minas participa da abertura do 1º Festival de Inverno de Vilas e Favelas

favela1A Rede Minas participou, no dia 19 de julho, da abertura do 1º Festival de Inverno de Vilas e Favelas (FIVEF), em Belo Horizonte. Com apoio da emissora, o evento, realizado inteiramente por voluntários, aconteceu no espaço “Arebeldia Cultural”, no Centro de Referência de Assistência Social, e em outros pontos do bairro Alto Vera Cruz.

Um dos objetivos do festival foi valorizar artistas locais abrindo espaço para diferentes manifestações culturais: oficinas, shows, culinária, teatro, sarau e outras atrações. “Nossa ideia é que esse primeiro festival seja um piloto e, no que ano que vem, façamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura para que ocorra em todas as comunidades das nove regionais de Belo Horizonte”, disse Danusa Carvalho, uma das organizadoras do evento.

Para Aldanny Rezende, gerente de Marketing e Comunicação Social da Rede Minas, o “festival é uma incrível iniciativa das entidades organizadas da periferia de BH, realizando uma intensa troca de saberes e conhecimentos que, sem dúvida, marcará a história da cidade”. Segundo ele, a emissora, seguindo a diretriz da gestão de descentralizar sua ação e seu público, não poderia estar distante do evento. A parceria com o 1º Festival de Inverno de Vilas e Favelas foi realizada por meio do Programa Acesso Público, por deliberação do Comitê Gestor.

O festival contou também com a participação de autoridades do governo, como o secretário de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, que ressaltou o compromisso do Governo de Minas de ouvir todas as vozes.

Deixe um comentário