Rede Minas volta a receber propostas e realizar análises do edital de credenciamento para produções audiovisuais em fluxo contínuo

Com o início da volta das atividades presenciais na Rede Minas, a emissora retoma, no dia 29/09, o recebimento e análise de propostas relacionadas ao edital de cadastro e seleção de produções audiovisuais em fluxo contínuo, suspensas em função da pandemia do coronavírus.

O edital de chamamento público, lançado em fevereiro, contempla o credenciamento e seleção de produções audiovisuais nacionais ou internacionais, em língua portuguesa, dubladas ou legendadas em português destinadas às janelas de radiodifusão de sons e imagens, para veiculação, e exibição, transmissão e retransmissão em televisão aberta pela Rede Minas e suas afiliadas, objetivando a composição da grade de programação da emissora.

No edital são selecionadas obras finalizadas em diversos formatos e gêneros como ficção, documentário, reality, animação, jornalismo e entretenimento, de forma seriada ou não-seriada, com duração que varia entre 7’ (sete minutos) e 2h (duas horas). Os temas priorizados serão cultura e turismo, educação, gastronomia, meio ambiente, esporte, ciência, tecnologia e inovação.

Em breve a emissora irá publicar alterações no edital visando tornar o processo mais ágil, reduzindo a necessidade de documentos em meio físico, mas até a modificação todas as obras recebidas até o momento serão analisadas pela Comissão no atual formado do edital. Os resultados serão comunicados aos participantes e divulgados aqui no site da Rede Minas.

Deixe um comentário