Secretário de Cultura Angelo Oswaldo visita a Rede Minas

ASSCOM-REDE-MINAS-1A Rede Minas recebeu na tarde desta quinta-feira, 07, a visita do secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, para debater questões pertinentes ao setor audiovisual de Minas Gerais. Na reunião, ele assinou termo de cooperação da emissora com a TV Guarapari, do Espírito Santo, cuja parceria envolve desde a troca de conteúdo audiovisual até a capacitação profissional para o setor.

O vice-presidente da Rede Minas, Felipe Piló destacou a importância da expansão do trabalho da emissora para Guarapari, que recebe milhares de turistas mineiros por ano, além de possuir muitos residentes na cidade provenientes de Minas Gerais.

Na ocasião a TV Guarapari, através de um vídeo com uma mensagem de seu presidente Ricardo Conde, saudou a parceria ressaltando a importância da qualidade da programação da Rede Minas.

Angelo Oswaldo elogiou a iniciativa para atender ao público mineiro no Espírito Santo, levando a programação da emissora até a cidade de Guarapari. Além disso, ele ressaltou a importância da continuidade de expansão das parcerias com as afiliadas e da ampliação do relacionamento com outras instâncias governamentais, como o Ministério da Cultura e a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

ASSCOM-REDE-MINAS-3

O secretário ressaltou também a possibilidade da realização de uma feira do audiovisual ainda este ano, além da mudança da emissora para a nova sede no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, com perspectiva de ampliar as parcerias com a Rádio Inconfidência, e do resultado do edital de fomento ao setor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que selecionou 18 propostas entre séries de ficção, animações e longas-metragens. Os investimentos são da ordem de R$ 2.475.000.

ASSCOM-REDE-MINAS-4

Deixe um comentário