Temáticas LGBTQI+ em destaque na Faixa de Cinema desta semana

combo

As temáticas LGBTQI+ conduzem as obras exibidas na Faixa de Cinema desta sexta, às 23h30. Os filmes fazem parte da série “Vida Longa ao Cinema feito por Mulheres”, com obras selecionadas pela Coletiva Malva, em comemoração ao mês da mulher. Na programação desta semana, confira as ficções “Diva“, de Clara Bastos; “Lui“, de Denise Soares; e “O Mistério da Carne“, de Rafaela Camelo.

O filme “Diva”, da roteirista, diretora e montadora Clara Bastos, traz a história de Camila, que se aproxima das drag queens que habitam a pensão de Bella. Em “Lui”, da cineasta e jornalista Denise Kelm, um professor de circo está descobrindo as belezas de um amor leve e divertido, mas acaba se decepcionando com a incompreensão da pessoa amada. Já o curta “O Mistério da Carne”, da roteirista e diretora Rafaela Camelo, aborda a relação entre duas amigas, Camila e Giovana, em meio a trocas de experiências e um ritual de catequese.

Coletiva Malva
Todos os filmes que serão exibidos durante o mês de março no especial “Vida longa ao cinema feito por mulheres” foram selecionados pela Coletiva Malva em parceria com a Rede Minas. A Coletiva Malva é formada por quatro mulheres: a historiadora Letícia Souza, a cientista social Rita Boechat, a comunicadora Mirela Persichini e a psicóloga Daniela Pimentel. O grupo tem o propósito de pensar o cinema e suas implicações, uma vez que as produtoras e curadoras enxergam o cinema como instrumento propagador das diversidades, como materializador da disputa imagética e como dispositivo de reflexão e embate a práticas que se pretendem normatizantes e universalistas.

Créditos da imagem do filme Diva: Ana Laura Leardini e Gabriela Akashi.

Deixe um comentário