Ciclo de debates discute os desafios da comunicação pública

abertura1abertura2

Na quinta-feira, 12 de maio, foi aberto, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Ciclo de Debates “Desafios da Comunicação Pública: políticas públicas, participação popular e direito à comunicação”, uma iniciativa da Rede Minas promovida conjuntamente com a Rádio Inconfidência, o Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel), o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e ALMG.

O presidente da Rede Minas, Israel do Vale, na abertura do evento, defendeu o fortalecimento do campo público de comunicação: “Esperamos trabalhar juntos nessa direção para a construção de políticas públicas que possam dar suporte às novas demandas de comunicação”. O presidente lembrou ainda a destinação de recursos para o fomento da radiodifusão, para produção de conteúdo e digitalização do segmento.

O deputado Durval Ângelo presidiu a abertura regimental do evento, em mesa composta pelo Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais, Nilmário Miranda; pelo jornalista e professor, Emiliano José; pelo vice-presidente da Fundação João Pinheiro, Bernardo Novais da Mata Machado; pelo coordenador e idealizador do Projeto Brasil 4D, e superintendente de Suporte Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), André Barbosa; e pelo membro do Coletivo Intervozes de Comunicação Social, Jonas Valente.

O Ciclo de Debates “Desafios da Comunicação Pública” entra nesta sexta-feira, dia 13, na etapa de palestras, workshops e outros debates sobre o setor do audiovisual. No sábado, dia 14, o evento acontece na Rede Minas, como extensão do evento da ALMG, mas para os representantes de emissoras de TV do interior do estado.

Deixe um comentário