Março de estreias e novidades na Rede Minas

Estreias março 2017Estreias, novos apresentadores e reformulações de programas: a Rede Minas lança a sua nova programação de 2017. A TV pública dos mineiros coloca no ar, em março, uma série de mudanças na sua grade de programas.

Entre as novidades estão conteúdos com foco no interior de Minas Gerais, com o Minas em Rede, passando por novos quadros do Jornal Minas. O Palavra Cruzada e o Rede Mídia passam por reformulação e têm o retorno de apresentadores que conhecem bem as atrações. A história do teatro em BH ganha um registro fundamental com o Ribalta, e o Brasil das Gerais e Agenda têm novo espaço na programação com alterações de horário. O músico Thiago Delegado estreia na Rede Minas no comando d’A Hora do Improviso, com grandes nomes da música brasileira. Além de tudo isso, tem as novas temporadas do Sou 60, Harmonia, Mulhere-se e Triângulo das Gerais e o retorno do Repórter da Hora e da reapresentação do Diverso.

Confira abaixo as novidades:

SOU 60
Reestreia 05/03, às 9h30

Roberta Zampetti está de volta com a segunda temporada do Sou 60, que em 13 novos programas amplia as discussões sobre o universo da terceira idade. O programa agora conta um novo horário de reapresentação, na segunda-feira, às 20h30.

MINAS EM REDE
Estreia 06/06 – Segunda a sexta, às 8h

Um giro pelo interior mineiro. De segunda a sexta-feira, a jornalista Romina Farcae comanda a atração que vai trazer material das afiliadas e parceiras da Rede Minas, valorizando iniciativas, peculiaridades, festas, tradições e economia de cada localidade do Estado.

REPÓRTER DA HORA
Reestreia 06/03 – Segunda a sexta, às 10h15 e 17h15

Boletim das notícias do cotidiano da capital mineira, traz prestação de serviços em formato dinâmico, com chamadas de dois minutos. É apresentado direto da redação, por repórteres, produtores, apresentadores e apuradores da equipe de jornalismo da emissora.

JORNAL MINAS – 1ª EDIÇÃO
Novos quadros diários

A hora do almoço com mais opção de informações, sob o comando da jornalista Ruth Soares. Muito além das notícias de Minas Gerais, o telespectador passa a contar com quadros temáticos diários, às 12h30, e poderá participar enviando perguntas, comentários e sugestões pelo Facebook do Jornal Minas e pelo WhatsApp (31) 98362-5628.

Emprego e Renda (Segunda): as principais discussões sobre formação profissional e mercado de trabalho;
Direito do Cidadão (Terça): momento de tirar dúvidas sobre direitos e deveres dos cidadãos;
Educação Financeira e Tecnologia (Quarta): quinzenalmente será possível saber como sair ou evitar uma dívida e aplicar melhor seu dinheiro, ou sobre os novos investimentos em pesquisa e tecnologia;
Acessibilidade (Quinta): discussões sobre inclusão social;
Meio Ambiente e Agenda Cultural (Sexta): com a consultoria do especialista Milton Nogueira, o quadro dá espaço às questões ligadas à sustentabilidade e preservação da natureza. Já a Agenda Cultural traz a programação da cultura para o fim de semana na capital mineira.

BRASIL DAS GERAIS
Novo horário: Segunda a sexta, às 18h

Um dos programas mais tradicionais da Rede Minas volta a contar com edições diárias, ao vivo, a partir de 6 de março. Sob o comando de Patrícia Pinho, um bate papo de 50 minutos sobre temas relacionados a patrimônio cultural, comportamento, cidadania, tecnologia social e saúde.

AGENDA
Novo horário: às 18h50

A sua revista eletrônica cultural diária que veicula reportagens sobre teatro, cinema, artes plásticas e literatura, o seu compromisso com o Agenda agora é mais cedo, às 18h50, e, aos sábados, às 11h, exclusivo para a web, tem o Hora Extra!

DIVERSO
Reexibição: Segunda, às 21h30

A cultura urbana e seu impacto no mundo de hoje, o programa Diverso está de volta à programação da Rede Minas. Confira, toda segunda-feira, a reexibição das edições que levam ao ar assuntos relacionados às manifestações culturais e artísticas do Brasil.

REDE MÍDIA
Reestreia 07/03, com Luiz Henrique Freitas

O debate que analisa e discute o papel da mídia nos dias de hoje, reafirmando o conceito da TV colaborativa está sob novo comando. A partir do dia 07 de março, ainda às 21h, a atração estreia nova temporada com o retorno do jornalista Luiz Henrique Freitas como apresentador.

PALAVRA CRUZADA
Reestreia 08/03, às 21h, com Maria Amélia Ávila

A jornalista Maria Amélia Ávila retorna para a apresentação do programa de entrevistas semanal da emissora que trata um tema diferente a cada edição, com perspectiva aprofundada e didática. A atração ganha novo horário e retorna às edições ao vivo.

A HORA DO IMPROVISO
Estreia 10/03, sexta, às 20h30, com Thiago Delegado

Da Rádio Inconfidência para a Rede Minas. Agora o programa de Thiago Delegado na Brasileiríssima passa a ser exibido na emissora pública de televisão. Nele, o violonista e compositor entrevista e interage com grandes nomes da música brasileira desvendando casos e curiosidades. A atração, exibida às sextas, conta com reapresentação aos domingos, às 22h.

MULHERE-SE
Reestreia 16/03, às 20h30

O programa Mulhere-se, que acaba de ser premiado no Festival Iberoamericano Cultura Viva, também está de volta com a sua segunda temporada e apresenta um especial de 8 episódios com o ponto de vista das mulheres do campo de Minas Gerais. Em seguida, a partir de maio, traz 26 episódios inéditos sobre os direitos das mulheres na temporada Mulheres de Lei.

RIBALTA
Estreia 27/03, segunda, às 21h30

Produzido pela Rede Minas, o programa Ribalta traz um registro da história e do pensamento de artistas do teatro de Belo Horizonte que transformaram criativamente a cena, em um bate-papo irreverente e nutritivo entre diversos profissionais envolvidos na criação teatral.

OUTRAS MUDANÇAS

Alguns programas exibidos em parceria com a TV Brasil também contam com novos horários. O Sem Censura, com novo cenário e mais dinamicidade, trazendo entrevistados de renome para conversas descontraídas sobre temas de relevância social e cultural, conduzidas por Vera Barroso, passa a ser exibido de segunda a sexta, agora às 17h, ainda ao vivo. Já o Estação Plural passa para a quinta-feira, às 21h, logo após a exibição do Mulhere-se. A programação infantil também tem novidade. A turma da Sésamo agora traz diversão, informação e alegria pro nosso dia a dia, de segunda à sexta, às 9h.

INTERATIVIDADE DO HARMONIA NA TV DIGITAL

A partir de 05/03, o Harmonia traz uma novidade para quem utiliza TV digital aberta na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O telespectador poderá navegar por um portal interativo da atração e conferir, na própria televisão, conteúdos especiais, mais informações sobre a edição da semana e uma agenda de concertos. Saiba mais sobre a interatividade digital na TV digital disponibilizada pela Rede Minas.

Deixe um comentário