Ilustrações trazem nova cara às redes sociais da Rede Minas

PraiaDaEstalcao

A ilustração “Praia da Estação” foi a primeira da série sobre o espaço público a figurar nas redes sociais da Rede Minas

Para representar o conceito de ocupação do espaço público explícito no slogan da Rede Minas, “É público. É comum.”, Rafael La Cruz, estagiário do Núcleo Transmídia da emissora, está produzindo ilustrações para as rede sociais da Rede Minas,

O projeto começou a tomar forma a partir do mês de junho deste ano, inicialmente com a representação do institucional da TV na Web. Com uma grande aceitação do público interno e externo, o projeto tende a ser ampliado. La Cruz já ilustra o calendário feminista do programa Mulhere-se e futuramente fará ilustrações para os demais programas da emissora.

14171924_10208677657877533_514553242_n

Para La Cruz, é um enorme desafio lidar com a representação do espaço público e de eventos cotidianos, uma vez que é necessário trabalhar com a memória e o pertencimento. Não há dificuldades, mas sim um grande estudo e embasamento. “É necessário um olhar específico, as ilustrações vêm como maneira de acessar universos que não estão imersos,” relatou.

Para acompanhar as ilustrações já desenvolvidas é só acessar as redes sociais da Rede Minas e do programa Mulhere-se. E fique de olho que vem mais ilustrações por aí!

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Ilustração do Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil

Ilustração do Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil

Deixe um comentário