Live de Elza Soares é destaque da Rede Minas, nesta sexta, 3 de julho

Aos 90 anos, ela não abandona o microfone e impõe sua voz ao público. Desta vez, em apoio à arte. Elza Soares faz uma live com um repertório de sucesso nesta quinta (02), no canal oficial do Sesc em Minas, no YouTube. A apresentação ganha espaço na TV. A Rede Minas exibe o show virtual, em colaboração ao movimento #ARteSalva, na próxima sexta (03), às 22h15, levando para o telespectador a diva da música brasileira.

A live da cantora e compositora é realizada pelo Sesc Minas em parceria com #ARteSalva, iniciativa conjunta do Governo de Minas Gerais e mais de 60 entidades. A artista abraçou o projeto de amparo aos profissionais da cultura e do turismo. “A solidariedade é essencial. Eu apoio esse movimento. Cultura é vida, arte é salva”, declarou. Durante a exibição é possível fazer doações para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate a insegurança alimentar e o desperdício.

#ARTESALVA NA REDE MINAS

A emissora pública também faz parte do movimento e trabalha para fomentar a economia criativa no estado. Nesta semana, depoimentos de diversos artistas são exibidos na programação. Nomes como Zeca Baleiro, Fernando Bicudo e Tetê Espíndola gravaram vídeos de suas casas para a casa do telespectador em apoio ao #ARteSalva.

As iniciativas da Rede Minas vão além. Programas, reportagens especiais e produções audiovisuais preenchem a programação. Entre eles, a exibição de filmes, manifestações artísticas e seus protagonistas. A emissora abre as portas para mostrar o trabalho de importantes instituições do governo que se esforçam para manter a cultura viva em período de pandemia, como Fundação Clóvis Salgado, Iepha e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Uma oportunidade do telespectador conferir a arte e a cultura do estado direto da tela da TV.

Deixe um comentário