Quadro do Agenda na web amplia discussões culturais

cicerorodrigo_horaextra

Cícero Pedro e Rodrigo Castro

Discutir temas culturais pertinentes e funcionar como uma extensão do programa Agenda são os objetivos do quadro Hora Extra. Criado em abril de 2016, a atração é publicada nas redes sempre aos sábados e aborda assuntos que estão ganhando destaque na sociedade.

“Normalmente pautamos o Hora Extra com assuntos que não vamos pautar ou que não deu para falar na TV. Isso nos dá, inclusive, a possibilidade de expressar nossas opiniões sem afetar o programa: elas são nossas, pessoais, enquanto produtores/repórteres do Agenda”, afirma Rodrigo Castro produtor do Agenda e do Hora Extra.

Um quadro feito para a web tem suas vantagens, uma vez que ele tem a liberdade de formato, de tempo e conteúdo que o meio proporciona. Já os programas produzidos para a TV devem seguir a grade e os formatos já estabelecidos de duração, intervalos, etc.

Praticamente todos os integrantes do Agenda já participaram do Hora Extra. Inicialmente foi uma experiência nova, pois os repórteres do programa não aparecem nas reportagens. Mas, ao longo do tempo, a confiança de participação foi construída. “O quadro possibilita que o espectador do Agenda conheça um pouco mais sobre quem faz o programa e se informe mais ainda sobre manifestações culturais”, esclareceu Cícero Pedro, estagiário e idealizador do HE.

Com a consolidação do Hora Extra, alguns passos estão sendo dados, e uma das ideias é começar a fazer inserções ao vivo pelo Facebook, que tem gerado mais engajamento do que o YouTube, quando o quadro é publicado. Um desafio para o HE é continuar se aproximando cada vez mais do público. Rodrigo enfatiza que é muito interessante falar sobre algumas curiosidades, como análises de discos, filmes e livros, mas é muito importante também estar ligado ao que acontece em nossa própria cidade.

Programa Agenda
O Agenda está na programação da Rede Minas desde 1987, trazendo notícias e matérias sobre peças e filmes em cartaz, exposições de arte, lançamentos de livros, shows e outras manifestações culturais. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, com reprise à 0h.

Comentários

Deixe um comentário