Rede Minas cobre feira de tecnologia em BH

DSC_0074 DSC_0106 DSC_0109

Fotos: Gabriel Miranda

A Campus Party, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, acontece, pela primeira vez em Belo Horizonte, do dia 9 a 13 de novembro, no Expominas. O evento integra a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), promovida pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), e traz diversas atividades como jogos, workshops e palestras.

A equipe do Jornal Minas cobriu a abertura da feira mostrando as expectativas dos participantes para o evento. Entre eles, alunos de escolas e universidades de Minas Gerais que têm a oportunidade de expor os seus trabalhos para empresários do ramo tecnológico, contribuindo para que o estado cresça neste setor da economia.

Algumas das iniciativas têm baixo custo e têm o potencial de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ana Luiza de Aguiar, aluna do Cefet-MG, é responsável pela criação de um equipamento que permite que pessoas com deficiência motora nos membros superiores possam ler sem dificuldades. Já o projeto Pet Spot foi desenvolvido pelo estudante Breno Gonçalves com os seus colegas. Ele pretende ajudar na localização de animais perdidos com a aplicação de um código de identificação nas coleiras dos bichos.

No site da Campus Party estão disponíveis as informações sobre o evento, como a programação e a lista de palestrantes e convidados. É possível também conferir a transmissão ao vivo do evento.

Deixe um comentário