Série do jornalismo da Rede Minas vence Prêmio CONIF

tecnologiainclusiva

Mais uma conquista para o jornalismo da Rede Minas. A emissora venceu o Prêmio CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) de Jornalismo com a série de reportagens “Tecnologia Inclusiva”, do repórter Renato Franco.

Fizeram parte da série, além de Renato (reportagem e produção), Atalissa Rosa (produção), Primitivo Filho e Patrick Lima (imagens), Izabel Zoglio (edição de texto), Sabrina Rocha (intérprete de libras), Matheus Rufino (Redes Sociais) e Bruna Cevidanes (edição e finalização).

“O prêmio é um importante reconhecimento do mercado ao jornalismo da Rede Minas. Pautamos a série pelo exemplo vigoroso de professores e alunos de MG que investem em projetos inovadores, mas com um olhar atento sobre o outro. A tecnologia inclusiva, título da série, deve ser premissa à formação mais humana”, afirma Renato. Ele ainda ressalta o orgulho pela conquista e a importância do trabalho em equipe para realização da série. “Estamos orgulhosos porque foi um trabalho em equipe, desde a apuração dos cases, passando pela captação de imagens e edição primorosas, além da distribuição estratégica dos conteúdos em nossos canais de comunicação. Produzimos conteúdo de interesse público com qualidade. O Prêmio Conif de Jornalismo é resultado deste esforço coletivo”, completou.

A série, que está disponível no canal do Jornal Minas no YouTube, conta com três matéria sobre tecnologias que promovem a inclusão de gênero e de surdos na educação técnica superior, além de acessibilidade e cidadania.

Sobre o prêmio

Criado em 2018, o Prêmio CONIF de Jornalismo surgiu como uma ação comemorativa dos dez anos dos institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica. Passou a fazer parte do calendário permanente da instituição, incentivando a geração de conteúdo autêntico, promovendo o reconhecimento dos profissionais da imprensa brasileira, valorizando o aperfeiçoamento da cobertura jornalística especializada e contribuindo para qualificar o conhecimento público sobre a educação profissional, científica e tecnológica.

Os vencedores

Categoria impresso: “Educação que inspira”, de Guilherme Jancowski de Avila Justino – Zero Hora (GaúchaZH), Porto Alegre (RS)

Categoria internet: “Educação Técnica Empreendedora: caminho promissor”, de Richelle Bezerra da Silva – IdeiaPositiva ON-LINE.COM, João Pessoa (PB)

Categoria rádio: Além da sala de aula” de Ma
rcos Andrei Meller – Rádio Peperi, São Miguel do Oeste (SC)

Categoria televisão: “Tecnologia Inclusiva” de Renato Franco – Rede Minas, Belo Horizonte (MG)

Categoria institucional: “Educação que Transforma” de Tiago Nunes Severino – Federal FM – emissora do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Campus Passos, Passos (MG)

A série

Deixe um comentário