Sertão de Guimarães Rosa é revelado em doc da Rede Minas

frames_pes5_tratada-720x340

“sertão, sabe o senhor: sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar. viver é muito perigoso…” Guimarães Rosa.

A partir desta segunda, 24/08, o Jornal Minas (1ª  edição às 11h30 e 2 ª edição às 19h30) exibe o documentário “pertensença ou o encharcar-se de sertão”, em seis episódios, proporcionando um mergulho no universo roseano, que compreende a literatura, a geografia e os saberes e fazeres dos habitantes dos vales dos rios Urucuia e Carinhanha, em Minas Gerais.

Produzido pelo Núcleo de Conteúdos Especiais da Rede Minas, o documentário acompanha o projeto “O Caminho do Sertão – de Sagarana ao Grande Sertão: Veredas”, realizado entre os dias 4 e 12 julho de 2015. Na ocasião, mais de 50 pessoas caminharam 160 km pelo sertão mineiro, passando por locais descritos na obra “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa. O documentário revela o despertar do olhar desses caminhantes para a diversidade ambiental e cultural da região.

O documentário também será exibido na íntegra no dia 01/09, terça-feira, às 22h, com reapresentação no dia 05/09, sábado, às 15h. Não perca!

Quer ver mais detalhes e os bastidores sobre a produção? Então dá uma olhada na página do Núcleo de Conteúdo Especiais no facebook.

Comentários

Deixe um comentário